Direção geral – Apóstolos Ebenézer e Eliane Nunes
Direção espiritual – Pr. Gilberto Cordeiro
Regência – Bruno Gusmão
Secretário – Anderson Kleiton
Esquema Organizacional
Ensaios – O coral terá dois ensaios durante o final de semana, exceto em ocasião de eventos na igreja tais como congressos e acampamentos que envolvam toda a igreja. O Secretário e o Departamento de Comunicação do Coral informarão quando não houver ensaio. Fica definido que o dia e horário dos ensaios são aos sábados (14:00 ás 16:00) e aos domingos neste mesmo horário. Qualquer mudança o Regente e Secretário repassarão as informações antecipadamente.
Secretaria – O secretário do coral responsabiliza-se pelo(a):
a) Controle da relação dos coristas que deverá estar sempre atualizada, tais como nome, endereço, telefone, email, célula.
b) Retirada das faltas documentando numa caderneta. Relacionar ao diretor os nomes dos faltantes para que sejam tomadas as devidas providências.
c) Controle e cobrança das mensalidades, pagamento dos compromissos do coral.
d) Apresentar ao Regente a cada três meses uma relação com os nomes dos faltantes. Não será permitido mais de duas faltas não justificadas no mesmo mês, exceto em casos de liderança de célula, ou qualquer outra força maior.
Mensalidade – A mensalidade será estipulada em acordo com todos os colaboradores, e será confortável para todos. A arrecadação será feita entre os dias 05 e 10 de cada mês e será feita pelo secretário conforme já mencionado no item anterior. A mensalidade servirá para a manutenção exclusiva do coral. Atualmente a mensalidade foi estipulada no valor de R$ 10,00 conforme acordo previamente. Todos os colaboradores deverão participar da cota, exceto os que não tiverem condições financeiras. Esta questão deverá ser informada antecipadamente ao secretário.
Apresentações – As apresentações do coral poderão ser feitas na igreja sede, assim como nas filiais da IABV, também em outras denominações e eventos missionários. Os coristas deverão estar sempre à disposição de possíveis apresentações em outros locais.
Roupas (em apresentações) – Fica a cargo da liderança decidir se a apresentação será com a farda ou com roupa a combinar. Fica ainda estabelecido que em apresentações as roupas devem ser bem compostas. As MULHERES não podem usar calça que marque o corpo, saia curta, camisa de alça fina ou costa nua. Os HOMENS não podem usar camisa baby look, ou camisa curta, para que quando o mesmo levante a mão não apareça a barriga. É importantíssimo que você corista cumpra estas determinações para evitar maiores transtornos.
Regência – Fica de total responsabilidade as escolhas das músicas e regência nas apresentações. Na ausência do regente por qualquer motivo, assume uma pessoa indicada pelo mesmo.
Pianista – Participará de todos os ensaios acompanhando as canções, e em todas as apresentações do coral juntamente com a banda. Poderá exercer a regência quando o regente ficar ausente por qualquer motivo de forma que o coral não fique sem os devidos ensaios.
Seleção de coristas - Acontecerá da seguinte forma:
a) A seleção acontecerá através de um teste que visa medir o grau de afinação e percepção musical do candidato. Após a aprovação o candidato estará apto para participar dos ensaios e apresentações.
b) Não será permitida a entrada de coristas de outras igrejas sem que antes exista uma prévia liberação de sua autoridade espiritual através de uma Carta de Recomendação.
Confraternizações – Acontecerá sempre nas datas previamente acordadas entre todos os participantes. O aniversário do coral será sempre todo o 2º domingo do mês de novembro. Serão feitas Também as festas dos aniversariantes a cada trimestre.